IHC 2024

Instruções para Anonimização

As instruções a seguir são aplicáveis às trilhas indicadas abaixo. Para informações adicionais sobre as trilhas, consulte as páginas específicas:

Trilha de Pesquisa

Ideias Inovadoras e Resultados Emergentes

Relatos de Experiência

WAIHCWS

Pôsteres e Demonstrações

Algumas trilhas do IHC adotam um processo de revisão duplamente anônima. Ao produzir seu artigo, recomendamos que você consulte o artigo Guia Rápido para Submissão Anônima: proteja sua identidade corretamente, publicado na SBC Horizontes, de autoria da Profa. Mirella Moro. De maneira geral, os artigos submetidos devem ocultar os nomes e afiliações das pessoas autoras.

Além disso, as seguintes regras devem ser adotadas:

  • As citações a trabalho relacionado dos próprios autores devem ser escritas na terceira pessoa. Por exemplo, deve-se escrever “o trabalho anterior de Silva et al.” em oposição a “nosso trabalho anterior”. Deve-se anonimizar os links para repositórios (como o GitHub) ou websites que identifiquem universidades, órgãos financiadores, nomes de cidades e estados.
  • Se o trabalho submetido for uma evolução de um trabalho anterior, é possível anonimizar a referência no artigo submetido. Por exemplo, “o trabalho anterior de Silva et al.” deve ser adaptado para “baseado no trabalho anterior [X]” e a referência no final do artigo pode ser apresentada como “[X] autores anônimos devido à revisão duplamente anônima.

 

Os revisores serão encorajados a não procurar referências que identifiquem as pessoas autoras em outras fontes, pois buscas em bibliotecas digitais ou artefatos existentes não invalidam as regras de anonimização. 

Após a aceitação do artigo, todas as informações (sem anonimização) poderão ser incluídas na versão final.

SESSÃO TÉCNICA

Acessibilidade

  1. Developing a Set of Design Patterns Specific for the Design of User Interfaces for Autistic Users
    Dayanne Gomes (UFMA), Nathasha Pinto (UFMA), Aurea Melo (UEA), Ivana Márcia Maia (IFMA), Anselmo Cardoso de Paiva (UFMA), Raimundo Barreto (UFAM), Davi Viana (UFMA), Luis Rivero (UFMA)
  2. Flying colors: Using color blindness simulations in the development of accessible mobile games
    Mateus Carneiro (UFC), Windson Viana (UFC), Rossana Andrade (UFC), Ticianne Darin (UFC)
  3. Image Descriptions’ Limitations for People with Visual Impairments: Where Are We and Where Are We Going?
    Alessandra Jandrey (PUC-RS), Duncan Ruiz (PUC-RS), Milene Silveira (PUC-RS)
  4. Making Design of Experiments (DOE) accessible for everyone: Prototype design and evaluation
    Fabiani de Souza (CPQD), Gabriela Vechini (UNICAMP), Graziella Bonadia (CPQD)
  5. The Windows 10’s Color Filter Feature as an Aid for Color Blind People in the Use of Websites
    Isa Maria de Paiva (UNIRIO), Sean Siqueira (UNIRIO), Simone Bacellar Leal Ferreira (UNIRIO)
  6. When just Ok, is not Ok – An Experimental Study through Sequential Chronological Cuts, with Prescriptive and Semantic Analyzes on the Dynamic Translation by VLibras Avatar
    André Silva (UNIRIO), Tatiane Militão de Sá (UFF), Ruan Diniz (PUC Campinas), Simone Bacellar Leal Ferreira (UNIRIO), Sean Siqueira (UNIRIO), Saulo Cabral Bourguignon (UFF)
  7. Evaluation of Assistive Technologies from the perspective of Usability, User Experience and Accessibility: a Systematic Mapping Study
    Tatiany Xavier de Godoi (UFPR), Guilherme Guerino (UEM), Natasha Valentim (UFPR)